quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Está chegando a hora de fechar as cortinas.



Olá. Eu sou o Nintakun e... como diria o Pernalonga: "Isso é tudo, pessoal!"

Edit maroto: não é o pernalonga que diz isso, Nintakun, seu imbecil!




Faz tempo que não posto aqui, não é mesmo? Bom, é com muito pesar (ou não, me explicarei mais à frente) que anuncio que o Mangás Cult terá o seu fim ainda em 2013 com o post da Corrente de Reviews desse ano (que já está pronto e sai em novembro, aguardem)  pra encerrar o ciclo de vida do blog.

(já tinha soltado isso no Twitter faz algumas semanas, mas agora estou formalizando aqui, ainda que com muito atraso.)

"O que te fez tomar essa decisão, senhor Nintakun?" você deve estar se perguntando aí. Inúmeros motivos. Se vocês acompanham o blog (alguém ainda? *grilos fazendo barulho*) há um bom tempo, devem ter percebido que os anos de 2012 e 2013 foram bem mornos e vazios pro blog. Boa parte disso é reflexo de uma cacetada de problemas em minha vida pessoal, na qual não vou entrar em muitos detalhes nesta postagem (a única coisa que vocês precisam saber é que sou um jovem de, no momento dessa postagem, 19 anos, universitário frustrado com a vida que leva) , que acabaram refletindo diretamente no meu ânimo pra escrever, junto também de um puta bloqueio criativo que consegue me impedir de ter boas ideias para escrever algo, no mínimo, decente pra cá.

Há muitos outros motivos, mas vou falar apenas mais um deles, que é o mais bizarro de todos: este blog se tornou um ambiente extremamente desconfortável para mim.
"MAS COMO ASSIM, CARA? CÊ TÁ LOUCO?!". Talvez, mas permitam-me explicar. Eu sou um cara sistemático pra caramba com rotinas e paradigmas, a ponto de isso me causar um tremendo tique nervoso (ou falando de forma bonita "Transtorno Obsessivo Compulsivo") com isso. O blog se tornou um ambiente desconfortável pra mim porque EU deixei isso acontecer, e sem perceber, acabei criando um formato de texto que me acorrentou, a ponto de eu não conseguir mais sair dele ou produzir algo bom nessa estrutura ou me sentir confortável o fazendo.
Já ouviram alguma história sobre um artista que, num belo dia, passa a olhar com nojo tudo que sai de suas mãos, e fica com tanta raiva que quer destruir todo o seu acervo? É mais ou menos assim que venho me sentindo com meus textos e com o formato que criei, não consigo mais olhar sorrindo pros meus textos, e quando consigo, é porque foi um golpe de sorte.

Decidi que este blog não é mais o lugar ideal pra expôr minhas ideias, por isso, decidi que não postarei mais aqui. Será que um dia volto a blogar? Sinceramente, eu não sei, mas se voltar, garanto que não será aqui. Será em algum lugar onde eu me sinta mais livre e consiga "tacar o foda-se" pra essas regras que acabei deixando por me acorrentarem. "Quando será isso?" Não sei, não sei mesmo...

Pra finalizar esse post de explicações/desabafo, gostaria de agradecer a todos que me apoiaram durante esses quase 3 anos de blog e que prestigiaram meus textos, sempre comentando, discutindo, tendo algo a acrescentar. Sem o apoio de vocês, duvido muito que meus textos teriam ganho alguma notoriedade, por isso, deixo aqui meu sincero "muito obrigado".

É isso. Até o post final do blog!

--------------------------------------

PS: Não excluirei o blog da internet. Mesmo que a minha vontade cante pra fazer isso, seria muito egoísta de minha parte acabar com tudo que escrevi aqui por meio de apenas um clique no Blogspot. Por mais que eu tenha pego uma espécie de "desprezo" (pode parecer frescura minha, mas é bem por aí...) pelos meus próprios textos, muitos ainda gostam de lê-los e acho que, com toda a modéstia e humildade do mundo, ainda há boas ideias que podem ser aproveitadas e debatidas neles. Sem falar que deixo os textos aqui também pra galera que ainda for conhecer o blog e quiser ler os textos (vai que...). Grato!

13 comentários:

  1. Quem dizia "Isso é tudo, pessoal" era o Gaguinho, não o Pernalonga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gafe minha. O imbecil aqui confundiu. O que o sono não faz...

      Excluir
  2. É uma pena que aqui vai acabar, já estava sem atividade, as minhas primeiras indicações de mangás que peguei na internet foram aqui (20th Century Boys e Oyasumi Punpun). Desejo boa sorte para você com o Shin Sekai Scans. Se você ainda tiver interesse de fazer textos sobre mangás futuramente, recomendo que dê uma olhada no Medium: https://medium.com/web-tecnologia/9ecd110985e1 e https://medium.com/sobre-o-medium/52f726e032c1
    Eu já estou usando para esboçar umas reviews.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm, material interessante. Darei uma olhada com mais calma pra ver se consigo tirar algo daí. Obrigado!

      Excluir
  3. Mesmo com as postagens esporádicas, gostava quando via no rss que havia novidades por aqui. Acompanhei esse blog por pouco tempo, mas era um bom lugar para ler algo inteligente vindo dos otaku brasileiros.
    Boa sorte em futuros projetos!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, pois é um dos meus blogs preferidos fácil.
    Espero q volte logo fazendo um blog tão foda como esse, e valeu por todo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero... também espero.

      Obrigado pelas palavras e sinto-me lisonjeado por ter prestigiado meus textos. :)

      Excluir
  5. Aqui nos despedimos de um dos melhores blogs sobre o tema mangá que tínhamos em língua portuguesa. Sempre expressivo e honesto (acredito eu) em seu ponto de vista, pudemos discutir e aprender bastante aqui, uma vez que seu conteúdo não é esclerosado com a da maioria do povo que lê mangás e acha que ser "otaku" é a única razão da sua vida.

    Apesar de gostar bastante do blog, fico feliz por você (apesar de um pouco frustrado) estar continuando sua vida de um modo bacana, estudando!
    Espero que Shin Sekai possa se manter firme mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras! Fico realmente feliz em saber que as pessoas realmente gostam do que eu escrevo aqui. É bem gratificante.

      Obrigado por prestigiar! :)

      Excluir
  6. NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :(

    ResponderExcluir
  7. encontrei o blog a uns 2 meses atras.. Mt bom! leio as postagens ate hj

    ResponderExcluir
  8. é uma pena somente agora ter conhecido seu trabalho, creio que todos sempre mudam com o tempo. Tenho 25 anos hoje em dia, mas realmente gostei bastante de vários textos que fez. Sucesso e espero que algum momento leia isso.

    ResponderExcluir