quarta-feira, 13 de abril de 2016

Como estão as coisas hoje?



Olá, como vão?



Aproximadamente dois anos e meio, talvez quase três, se passaram desde que encerrei as atividades desse blog conforme notifiquei lá no post onde digo que vou acabar com tudo. Eu não sei se a galera que lia esse blog antigamente ainda vem aqui esperando atualizações mesmo com aquilo escrito mas curiosamente, essa semana decidi vir dar uma olhada nas estatísticas e estão surpreendentemente altas pra um blog morto. Caralho, mano, como assim?

Acho que tenho uma série de perguntas e coisas a esclarecer, então vamos...

"No referido Post você disse estava com muitos problemas pessoais na época. Esses problemas passaram?"

Não todos, mas posso dizer que talvez a maioria deles sim. Minha vida pessoal ainda não se resolveu totalmente mas já está BEM melhor do que tava antes.

"Por que parou de escrever no Mangás Cult?"

Na época não consegui arrumar uma explicação convincente nem pra mim mesmo, mas eu com certeza já devo ter mencionado isso no Twitter (caso não me acompanhe lá, costumo falar muita coisa  ali. É talvez uma das maneiras mais eficientes de entrar em contato direto comigo na internet). Aqui no Mangás Cult, como eu já expliquei no post lá, acabei criando um formato do qual não consegui sair e a minha escrita estava evoluindo a um ponto que não podia mais ficar no consolidado formato dos textos do blog, e isso me causava um incômodo muito grande. Eu me sentia "travado" e acabei tendo de fazer isso. FORA QUE, eu não consumo só mangá (quem me conhece sabe que eu consumo videogames numa quantidade ainda maior que quadrinhos, por exemplo), e bom... eu não tava lendo tanto mangá quanto antes na época (até hoje meu ritmo diminuiu bastante até), então ficaria deslocado escrever sobre outra coisa que eu estivesse consumindo e quisesse falar aqui, né?

Aliás, hoje não sou tão fã dos meus próprios textos, mas eles são um testemunho do que a minha escrita já foi um dia e eu sempre trazia textos sobre coisas que literalmente acho que apenas eu escrevi em português na internet, então acho que consigo entender o apelo que meus textos daqui possuem até hoje, por mais que eu os ache bem obsoletos tecnicamente. (não, não estou cuspindo no prato que comi, antes que perguntem. Eu só evoluí e é engraçado notar esses textos mais simples e menos elaborados que eu fazia aqui)

"A Shin Sekai Scans volta um dia?"

Nem fodendo, como dito aqui.

"No outro post final do blog você mencionou que talvez voltaria a blogar. Isso aconteceu?" 

E eis que chego na pergunta que é talvez o maior motivo de eu fazer essa postagem.

Eu não sei se as pessoas realmente ou não estão sabendo ou não se interessam, mas... eu voltei a blogar e JÁ FAZ DOIS ANOS porém em outro lugar.

Pra quem não manja, hoje em dia eu escrevo no blog "Missão Ficção" junto com alguns amigos que também eram blogueiros antigamente e ele é meio que o nosso cantinho livre pra escrevermos qualquer coisa que dê na telha. A ideia geral é fazer quase o que eu fazia aqui, mas explorando todas as mídias que quisermos explorar e com textos bem mais sofisticados (atualmente escrevo mais sobre jogos e anime lá, mas vez ou outra falo de outras coisinhas e, pasmem, mangás também!!).

E ei, temos até um podcast lá que tô querendo reviver, só precisamos de PÚBLICO INTERESSADO.

O que me motivou a escrever isso aqui foi ver que o Mangás Cult, que não recebe atualizações há ANOS ainda tem bem mais visualizações que o Missão Ficção, que estamos atualizando sempre que podemos e essa é a hora que eu revelo que esse post não passou de um pano de fundo pra fazer merchan pra convidar todos os que liam meus textos aqui e por ventura não conheçam nosso trabalho lá vierem prestigiar, comentar, discutir, dar feedback seja ele positivo ou não pra que possamos melhorar ainda mais no que fazemos. Venham ler o que a gente faz lá que é massa.

Por sinal, o Missão Ficção completa dois anos hoje, na data de publicação desse post.


E acho que é isso, não tem muita coisa mais pra falar e tal, só agradeço o suporte que vocês já me dão há 6 anos na internet e em minhas estripulias de escrever por aí (engraçado notar que comecei isso com 16 aos e hoje tenho quase 22), e que venham muitos outros.

É isso, macacada. Beijo no coração e visitem o Missão Ficção que o link já tá aí e espero que tenham clicado.

5 comentários:

  1. Acho que você tinha que voltar e manter atualizações pelo Twitter, Facebook.. quem sabe criar um canal no Youtube também. Descobri "Shingeki no Kyojin" há muito tempos atra´s nesse blog, nem era febre ainda! Ushio to Tora também, nem imaginava que ia virar anime agora!
    Volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M-mas eu já disse no próprio post onde estou atualizando e escrevendo novas coisas! A minha atividade AQUI no Mangás Cult acabou faz tempo, mas como eu mesmo disse no post, hoje em dia escrevo no Missão Ficção e, por mais que hoje em dia eu fale mais de videogame e animes, ainda revisito os mangás de tempos em tempos e escrevendo, na minha opinião, de maneira bem melhor do que eu fazia aqui. Só me acompanhar lá.

      Excluir
  2. Que bom que sua vida melhorou e que continue a melhorar, conheci o blog quase um mês antes do post final, muito bom o conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Nintakun sempre fui fã de suas resenhas e tal. eu trabalho em site de cultura pop e queria saber se você não teria interesse de estar resenhando mangás, o site está em crescimento e temos parcerias, se você se interessar, seria de grande valia. Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  4. Por que aqui tem muita visita ainda? Porque o que você escreveu ainda é dos melhores que já vi...

    depois de muito tempo sem acessar, fui mostrar para um colega uma das resenhas e vi que você postou


    mesmo que 10 meses atrasado, tudo de bom cara... e valeu de por tudo que fez

    ResponderExcluir