sexta-feira, 4 de março de 2011

ToCs Históricas - 2005, Edição 09

Issue #09 (2005)

Naruto (Capa, Páginas coloridas)
One Piece
Death Note
Bleach
Eyeshield 21
Katekyo Hitman Reborn!
Bobobo-bo Bo-bobo
D.Grayman (Páginas Coloridas)
Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho
Ichigo 100%
Gintama
Prince of Tennis
Kochikame
Mr.FULLSWING
Busou Renkin
Hunter x Hunter
Waqwaq
Mikakuni Shounen Gedo
Pyuu to Fuku! Jaguar
Steel Ball Run (Ausente)

Olá pessoal. Trazendo mais uma Toc das antigas aqui. Como podem ver, essa é do início do ano de 2005 e marca o grande retorno de Naruto depois de um pequeno tempo em hiato (de 1 mês mais ou menos. Ouviu essa, senhor Togashi?) inaugurando a 2º parte do mangá (que atualmente, parece estar rumando aos seus momentos finais). Sem mais delongas, vamos à analise da ToC.








Recebendo capa e páginas coloridas, temos "Naruto", que dispensa apresentações. Como dito na introdução do post, essa edição marca o início da 2º parte do mangá, com o jovem ninja loiro de volta à Vila da Folha
depois 2 árduos anos de treinamento com o seu mestre Jiraiya. Não há muito o que falar de Naruto, pois a grande maioria de vocês que estão lendo provavelmente conhece a série, logo seguimos em frente.

Logo em seguida, como já era de se esperar, temos o consagrado One Piece, que sem dúvida nenhuma, é o maior sucesso da história da Shounen Jump. Nesta edição, One Piece estava aquecendo os motores para o arco dos CP9, mais precisamente no capítulo 353 (Que é quando é mostrado o passado de Franky). Essa, na opinião de muitos fãs da série (incluindo eu), a melhor saga do mangá. One Piece está em uma posição mais do que merecida (mas, ainda sim, previsível). Com One Piece, é o mesmo caso de Naruto, vocês provavelmente conhecem vem o mangá, por isso não vou me aprofundar muito nesta parte.

Após One Piece, aparece na ToC, roubando a cadeira cativa de Bleach. Death Note, que constantemente fazia isso, e conseguiu uma imensa popularidade na época (algo raro para um mangá não-mainstream na revista). Nesta edição, a série se encontrava na metade (exatamente no capítulo 55). Junto de Death Note, aparece Bleach saboreando a 4º posição nos momentos finais do arco "Soul Society", que é facilmente o melhor da série nos seus dias de glória. O Capítulo de Bleach nessa edição é o 165, que é no meio da luta entre Ichigo e Byakuya (no exato capítulo em que Ichigo usa a máscara de Hollow pela primeira vez). Posição até que justa pra Bleach, não concordam?

Após o mangá com nome de produto de limpeza, econtra-se o divertido mangá de futebol americano, Eyeshield 21, que nessa edição passava pelo seu 122º capítulo. A estreia do anime estava bem próxima, e o mangá ficava cada vez ais popular. Após ES21, marca presença "Katekyo Hitman REBORN!", que passava pelos seus primeiros capítulos antes de se tornar um mangá de ação(nessa edição, o 34) e largar de lado aquela ridícula comédia (Os fãs que me perdoem, mas o começo de Reborn é uma coisa lamentável ao extremo). Hoje em dia, a série não parece andar muito bem das pernas como antes (passando por um momento, que na minha opinião, está sendo um dos piores arcos do mangá), não quero ficar falando muito sobre Reborn, então que sigamos em frente e ver o que nos aguarda =D.

Logo após o mangá que renasce(tu-dum-pssss), temos o maluquíssimo mangá misto de comédia com ação "Bobobo-bo Bo-bobo", que na época estava fazendo a contagem regressiva para o final de sua primeira parte (ou seja, antes do omeço de "Shinsetsu Bobobo-bo Bo-bobo" um ano depois), pra quem quiser ir
procurar, o capítulo dessa edição é o 191. Passando por Bobobo, encontramos o mangá "D.Grayman" que assim como Reborn, estava em seus primeiros capítulos (pra ser exato, o 33), e ainda não passava pela época em que a autora, Katsura Hoshino, pausava o mangá devido a problemas de saúde (para evitar isso, o mangá mudou de revista e foi transferido para a Jump Square, onde é publicado até hoje).

Após esses dois, aparecem os mangás "Muhyo to Rouji" e "Ichigo 100%" (publicado no Brasil sob o título de "100% Morango"). O mangá de mistério "Muhyo to Rouji" acabara de estrear e para ser exato, tinha o seu 9º Capítulo publicado e se começava a entrar na luta pela sobrevivência na revista (e conseguiu sobreviver, sendo concluído em 2008 com 18 volumes). E Ichigo 100 %, estava rumando aos seus capítulos finais (que por sinal, são bem mais sérios que todo o resto da série). o capítulo de Ichigo 100% dessa edição é o de número 142 (faltando 25 capítulos para a conclusão do mangá).



Após Muhyo e Ichigo 100%, nos deparamos com Gintama e Prince of Tennis. Gintama havia acabado de completar um ano de serialização, e nesta edição possuía o capítulo de número 55 sendo publicado, que é [Possíveis Spoilers sobre Gintama] Quando Zura, errr... digo, Katsura fica escondido na casa da dona de uma loja de Lamen e trabalha lá por um tempo [Fim dos possíveis Spoilers sobre Gintama]. Já Prince of Tennis, estava em seu 255º Capítulo (não sei em que momento do mangá é, pois não li a série) e estava com o seu anime para acabar poucas semanas depois (sendo que o mangá viria a ser concluído em 2008, com 42 volumes).

Antes das coisas esquentarem com o Bottom 5, temos Kochikame, que não é Rankeado. Só digo que o mangá estava no seu capítulo de número 1392.




O Bottom 5 é aberto pelo mangá de Beisebol "Mr.FullSwing" que seria concluído no ano seguinte com 227 capítulos (o daquela semana, era o 168). Depois de Mr.Fullswing, aparece o mangá "Busou Renkin", que tinha o seu 69º capítulo publicado e rumava em direção ao final, causado pelo cancelamento na Shounen Jump devido a falta de sucesso (se bem que quando o mangá começou a fazer sucesso, já era tarde demais).Após Busou Renkin, aparece o mangá que anda mais lento que uma tartaruga, Hunter x Hunter, que estava no seu capítulo de número 230 (sim, isso em 2005, sendo que atualmente, em 2011, o mangá está parado no 310. Pra vocês verem como a história andou). HxH se encontrava um pouco antes do clímax do arco "Chimera Ants", com Gon e Killua sobrevivendo na floresta. HxH costuma aparecer com bastante frequencia no B5, mas devido ao fato de ser o 3º mangá que mais vende na Shonen Jump atualmente (Quando os volumes saem, obviamente), não corre risco algum de ser cancelado.



E pra encerrar, temos os mangás "Waqwaq" e "Mikakuni Shounen Gedo" amargurando as duas últimas posições. Waqwaq é um mangá de ficção Científica assinado por Ryu Fujisaki (conhecido por "Houshin Engi" e pelo atual "Shiki") que caiu no esquecimento após o seu cancelamento com 4 volumes algumas edições depois. Já "Mikakuni Shounen Gedo" (ou em PT-BR, "Gedo, o garoto não-identificado") era um mangá de comédia de autoria de um famoso veterano da revista nos anos 90, Takeshi Okano (o desenhista de "Jigoku Sensei Nuube"), o mangá seria cancelado 3 semanas depois com 47 capítulos.

E como sempre, no finalzinho, aparece "Pyuu to Fuku! Jaguar" dando tchauzinho no final da revista =].

Até a próxima e Comentem!

9 comentários:

  1. muhyo to rouji estreou bem ó. li só o comecinho desse mangá mas achei muito legal, tenho que voltar a ler. o traço desse mangaká é ótimo, é bem diferente, queria que tivesse ganho anime. até buso renkin ganhou, poxa. =B

    ResponderExcluir
  2. As 1° posições são bem previsiveis, com certeza ñ ao q comentar.
    Agora sobre Gintama ñ é spoiler ñ aquele cap. ñ interfere em nada, ele só mostra um pouco da vida do Zura.
    O melhor de tudo é o nome do restaurante, hahaha vc se lembra do nome ?
    Nunca entendi bem essa de Busou Renkin ñ ter feito sucesso. Gostei do manga, ñ é o melhor trabalho do Watsuki, mas é bem divertido acho q as vezes as pessoas acabam sendo criticas demais e esquecem q tão lendo um manga pra se diverti.
    Agora eu gostaria de deixar um pedido se ñ for incomodar. Na verdade eu to com essa luta em mente a um bom tempo, eu gostaria de pedir a ToC do cap. de Jojo onde Jotaro enfrenta Dio.
    Como em outro post vc falou q na Jump Jojo ñ ganha posições muito altas queria ver onde o marco do manga conseguiu atingir.

    ResponderExcluir
  3. @O pato:
    Eu ainda não li Muhyo to Rouji, tenho bastante vontade de ler. Também acho bem bacana o traço do Yoshiuki Nishi. Qualquer dia desses eu pego pra ler =].
    Creio que Busou Renkin tenha ganhado o anime mais por causa da fama do autor por causa de Rurouni Kenshin (e também das boas vendas dos dois volumes finais), mas quem sabe algum dia não vejamos Muhyo animado?

    @Ken-Oh
    Eu preferi marcar como spoiler aquela parte de Gintama (tanto que eu até escrevi "Possíveis"), porque não tem graça ficar contando o que vai acontecer em um mangá de comédia. E eu vou checar o nome do restaurante, eu lembro que esse foi um capítulo que eu ri horrores (principalmente com o Katsura falando "Oi, eu sou o Papai Noel" na Janela XD).

    Também concordo com Busou Renkin não ser o melhor trabalho do Watsuki, convenhamos que querer algo no nível de Rurouni Kenshin é demais =P, mas ainda sim BR é divertido (estou lendo pela versão da JBC e gostando), é uma pena que quando o mangá conseguiu fama, já era tarde demais (tanto que o anime provavelmente foi pra acalmar os ânimos do pessoal revoltado com o fim da série, além da fama do autor é claro).

    Quanto ao pedido, você leu a minha mente, essa é a próxima ToC que eu pretendia postar! XD, considerando que essa é a minha luta favorita de qualquer mangá que eu já tenha lido (somado ao fato de que Jojo é o meu mangá favorito), com certeza será muito legal postar sobre a batalha mais épica de todos os tempos (na minha opinião XP )

    ResponderExcluir
  4. 1º gostaria de parabenizar o excelente trabalho e analise dessas ToC antigas(muito legal conhecer através delas vários que eu não conhecia, muito bom mesmo!!!!)

    E não só as ToC mas todas as matérias sobre mangás(tava procurando exatamente isso, um lugar que falasse de vários mangás diferentes, com análises,comentários etc)

    E se possivel gostaria de ver uma ToC dá época em que Rurouni Kenshin estava em sua saga final(Jinchuu), mais precisamente no momento da ´´morte`` da Kaoru pelas mãos do Enishi(vendo os comentários do Watsuki no Kenshin Kaden falando desse momento, que muita gente gostou, ouve muitos ``bafafa´´ e tal(imagino a tensão quando esse capitulo saiu por lá!!!). Ou alguma ToC em que Eyeshild 21 tenha ficado em 1º lugar(amo esse mangá!!!!) pena que acabou muito cedo(tinha tanta coisa pra ser mostrada ainda...)

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelo comentário, Ren! É muito legal ver que o pessoal tá gostando dos meus posts =].

    E ToC com Kenshin na saga Jinchuu, pedido anotado. se puder me dizer o número do capítutlo eu posso ser bem exato =P.

    ResponderExcluir
  6. Opa então o cap é o 207(Plunge into Darkness). Abraços!(e se não for pedir demais :P, uma ToC com o capitulo em que Goku se transforma em SSJ pela 1ºvez(na saga Freeza) seria demais :)

    ResponderExcluir
  7. ok, só que eu já estou com um pedido aqui antes, beleza? Vou pegar a de Kenshin mesmo (deve ser do final de 1998)

    ResponderExcluir
  8. Cara, parabéns por esse excelente trabalho com as ToC's antigas, sem falar das análises precisas, como se o capítulo estive sendo publicado hoje.

    Se tem uma coisa rara de se ver é o HxH sendo publicado, um dos melhores mangás da casa e que poderia bater de frente hoje com One Piece, sofre com essas ausências constantes. Qual sua opinião sobre tamanha enrolação na publicação desse título?

    Por favor, visite e siga o meu blog: http://planeta-animanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Minha opinião é que o Togashi tá perdendo uma bela oportunidade de abocanhar um enorme sucesso com essa preguicite aguda dele.

    Sou fã de HxH, mas é muita sacanagem o que ele faz com a série.

    ResponderExcluir